A Marina Sylvestre teve o prazer de participar ontem de uma ação no Parque Ecológico do Tietê em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente a convite da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) em parceria com a World Sailing, clubes de vela paulistanos e o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). Mais de 417 árvores foram plantadas, parte delas para compensar as emissões de carbono do Campeonato Mundial da Juventude de Búzios de 2023. A iniciativa visava promover a sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental e inspirar essas práticas sustentáveis em outras comunidades e organizações.
Como parte integrante da comunidade náutica e preocupada com a preservação ambiental, a Marina Sylvestre fez parte da ação de reflorestamento e preservação de áreas naturais, como o Parque Ecológico do Tietê. Essa ação não apenas contribui para a mitigação dos impactos ambientais da navegação, mas também promove a saúde dos ecossistemas marinhos e costeiros, que são fundamentais para a prática segura e sustentável da vela.
A Marina Sylvestre reforça seu compromisso com a conservação dos recursos naturais e com a promoção de uma cultura de sustentabilidade dentro da comunidade náutica.